Baralho Cigano – A Cruz

A cruzA carta 36 do Baralho Cigano é representada pela Cruz.

Arcano Maior: A maioria das pessoas se assusta quando vê a cruz, por associá-la com a imagem de sofrimento. Mas temos sempre que lembrar o contexto do oráculo. O Baralho Cigano foi criado no século XIX na França cristã. Se pensarmos na história da iconografia religiosa, vamos nos lembrar que a cruz foi um símbolo de fé e de poder. Hoje, o símbolo cristão mais usado é de um Jesus sorridente, de branco, ressuscitado. Mas no passado, o principal símbolo era a cruz. É claro que a maneira que o baralho é desenhado hoje pode nos confundir. Mas quando você vê essa cruz resplandecente, no que você pensa?

Arcano Menor: O seis de paus representa energia para enfrentar os obstáculos e sucesso total.

leituraEntrelaçamento dos arcanos: A carta da Cruz nos fala de vitória em breve, que nos trará muito crescimento pessoal. Siga determinado e confie no seu potencial, que em breve todo esforço será reconhecido.

Verifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta. Verifique também as cartas que saíram juntas no jogo para ter um melhor panorama de sua resposta. 

Trabalho e Finanças: Valorize-se, confie em seu potencial. Em breve, haverá reconhecimento de seu valor profissional e terá ganhos financeiros.

Relacionamento: Em breve haverá uma conquista cheia de emoções, de sentimentos sérios e duradouros. Para quem já tem um relacionamento, fala sobre vitória após períodos de dificuldades. A separação é descartada.

cigana_Espiritualidade: Com sua fé, tudo será possível. Caso ainda não tenha um segmento, procure novas orientações ou mesmo trabalho voluntário. O importante é reconhecer o seu valor como ser humano.

Brigitte Angel

Esta carta foi uma das estudadas durante o workshop Dança e Baralho Cigano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s