Baralho Cigano – A Serpente

SercpenteA sétima carta do Baralho Cigano é representada pela serpente.

Arcano maior: Dificilmente alguém imaginará que a serpente representa boas notícias. E, de fato, ela nos pede cuidado, atenção. Muitos associam seu sentido simbólico à traição, mas ao pensarmos no animal, a carta nos diz que algo pode estar à espreita. Se você for caminhar numa floresta, sabe que poderá encontrar cobras.  Mas lembre-se que você está no ambiente delas. Ou seja, não há uma traição – as cobras não estão ali escondidas te esperando pra dar um bote. Mas se você apresentar alguma ameaça a elas, elas não refletirão antes de te atacar. Por isso, ao andar na floresta, esteja atento e ande de botas.

Arcano menor: A Rainha de Paus representa uma mulher muito determinada em tudo o que faz, uma grande realizadora, principalmente para coisas relacionadas ao trabalho e ao dinheiro.

Entrelaçamento dos arcanos: A carta é desafiadora, mas nos traz um conselho: seja prudente e não desafie a serpente. Esteja atento ao que acontece à sua volta. Não significa que as coisas darão errado, necessariamente. Mas é preciso agir com mais malícia e menos inocência.

Baralho cigano_a serpenteVerifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta. Verifique também as cartas que saíram juntas no jogo para ter um melhor panorama de sua resposta. 

Finanças: Seja persistente e trabalhe com afinco que a situação pode melhorar. Cuidado com gastos desnecessários.

Trabalho: Cuidado com traições. Fale menos sobre sua vida pessoal e seus objetivos. Há possibilidade de pressões e deve-se procurar agir com calma para não entrar em mais problemas.

Saúde: Problemas ligados à ginecologia (hormonais) ou urológicos. Problemas emocionais, pessoa enérgica. Procure atividades que lhe devolvam a calma.

Relacionamento: Em todos os casos, fala de pessoas enérgicas e impulsivas. Tanto para iniciar um romance explosivo e sexual, como para se separar sem refletir muito. É preciso ter calma para observar a situação e tomar as decisões com mais cautela.

Brigitte Angel

Baralho cigano_A serpente (3)Esta carta foi uma das estudadas durante o workshop Dança e Baralho Cigano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s