Carnaval 2015: Ala Cartomantes

Quando, em setembro de 2014, minha amiga Jade Amud me convidou para participar de uma ala coreografada de Dança Cigana no Carnaval da Gaviões da Fiel, fiquei extremamente feliz! Sempre tive vontade de assistir ou participar de um desfile de Carnaval, mais por curiosidade do que por qualquer coisa. Juntar isso à Dança Cigana seria fantástico.  Aceitei prontamente e auxiliei Jade convidando diversas amigas, entre elas minhas alunas, para participar da ala Cartomantes, que teria 66 dançarinas. Assim, a Caravana do Vento fez sua participação no Carnaval da Gaviões!

Jade Amud à frente da ala no ensaio técnico

Jade Amud à frente da ala no ensaio técnico

De outubro a fevereiro, foram diversos ensaios na quadra da Gaviões, além de três ensaios técnicos no Anhembi, com a bateria e demais componentes. Os ensaios técnicos foram formidáveis, pois teve também a presença da torcida da Gaviões na arquibancada, que deixou tudo mais emocionante. Teve encontro de velhas amigas e novas amizades. Teve problemas, teve superações. Teve ensaio sob chuva torrencial. Teve ensaio técnico com atraso de mais de três horas. Teve chamada de atenção e teve elogios. E, sobretudo, teve a condução paciente da querida Jade, nossa coreógrafa, e do Jorge Alemão, Harmonia da nossa ala. Conduzir 66 mulheres em uma ala coreografada não é pra qualquer um rs. E digo com a experiência de professora de Dança Cigana! Por isso, só posso parabenizar a equipe responsável pela realização de nossa ala e agradecer pela oportunidade de desfilar com a Escola!

O desfile foi no dia 14 de fevereiro, mas todas já estavam ansiosas na véspera. Acertar a fantasia, fazer a maquiagem, concentração. Enfim, desfile!! Entrar na avenida e ver a arquibancada cheia de faixas da Gaviões, gente animada, a bateria linda, os carros alegóricos… Por onde passávamos, as pessoas elogiavam e ficavam encantadas com as ciganas.

Todas sentimos por não termos conquistado o primeiro lugar, mas o mais importante foi o envolvimento e alegria que tivemos em todo o processo e que transmitimos aos que nos assistiam. Fizemos um belo trabalho pela Gaviões da Fiel!

E como diz o samba-enredo, foi “do baralho!”

Brigitte Angel

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

4 comentários sobre “Carnaval 2015: Ala Cartomantes

  1. Victoria Lyon disse:

    Adorei Bri… Parabéns pelo texto e seleção de imagens!!! E obrigada por me chamar para participar desse evento maravilhoso!!!! #FoidoBaralho kkkkkkk

  2. Avia Maria disse:

    Parabéns meninas da Caravana do Vento e a todas que participaram da Ala Cartomantes, vocês estavam lindas e vibrantes. bjs
    Avia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s