Baralho Cigano – O Livro

O LivroNossa última carta do ano é O Livro, carta 26 do Baralho Cigano.

Arcano Maior: Lembre-se que o Baralho Cigano foi criado no século XVIII, quando nem todos tinham acesso aos livros e poder lê-los era um privilégio. No entanto, com esforço era possível compreender todo seu conteúdo. Cada livro traz um ensinamento que, sem dúvida, ajudará no seu crescimento interno.

Arcano Menor: O Dez de Ouros representa a prosperidade que sempre flui. É a representação da finalização aguardada de um ciclo, a concretização de uma meta estabelecida. Mas para que tudo aconteça, é preciso trabalho e dedicação.

Entrelaçamento dos arcanos: O Livro representa não apenas o conhecimento, mas o aprendizado que pode haver em todas as situações. Cabe a nós coloca-lo em prática. Não se iluda achando que já sabe tudo. Há sempre o que pode ser aprendido e melhorado. Se assim fizer, tudo o que foi plantado será colhido com muita segurança. É uma carta que pede disciplina, respeito e que se reflita bastante antes de agir. Por isso, geralmente, a pessoa se mostra séria, como um livro fechado.

LivroVerifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta. Verifique também as cartas que saíram juntas no jogo para ter um melhor panorama de sua resposta.

Trabalho e Finanças: A carta representa um bom administrador de dinheiro, que sempre traz soluções aos problemas. Não significa que é uma pessoa que guarda dinheiro – mas que faz o dinheiro circular com sabedoria. E tudo o que foi plantado será colhido, desde que se concentre em suas tarefas. A pessoa possui rapidez e poder de decisão, sempre acertadas. Por sua postura, muitas vezes pode intimidar os subordinados.

Desempregado: Falta disciplina em sua busca para chegar onde quer. Talvez seja melhor se reciclar e fazer novos cursos.

Relacionamento:

Solteiro: A pessoa busca um parceiro para um relacionamento sério, e por ser muito exigente, pode ficar sozinho por bastante tempo. Mas com certeza, quando encontrar a pessoa certa terá um relacionamento muito especial. Aqui, a carta fala mais de sua postura do que a previsão da chegada de um novo namorado.

Carta 26Namorando ou casado: Relacionamento que traz muito crescimento, embora não tenha muito romantismo ou grandes declarações. Apesar de parecer introvertido e falar pouco, existe lealdade e fidelidade.

Em processo de separação: Uma vez elaborada internamente a decisão de se separar, a pessoa Livro se fecha e não se abre mais. Tudo foi pensado com calma, por isso a decisão é tão firme. Dificilmente haverá volta.

Brigitte Angel

Em 2015, as alunas de dança cigana  terão oportunidade de conhecer mais um pouco mais o Baralho Cigano, suas cartas, significados e o desenvolvimento da intuição. Nos vemos lá! 🙂

 

Anúncios

2 comentários sobre “Baralho Cigano – O Livro

  1. Avia disse:

    Gostei muito Brigitte, tenho certeza que no próximo ano iremos compartilhar tudo de bom que a dança e o baralho nos proporcionam. Até 2015, Boas festas. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s