Baralho Cigano – Os pássaros

carta 12

A carta 12 é representada pelos pássaros e às vezes pelas corujas.

Arcano maior: Há diversas espécies de pássaros, e cada uma tem características especiais. As corujas, por exemplo, pela sabedoria popular representam a sabedoria, a prudência e a observação. Já as andorinhas andam sempre em bandos. Mas se pensarmos no geral, as aves representam a esperança e a liberdade. Seu canto é belo e nos encanta… mas se ficam presos ou solitários, cantam tristes… elas anseiam por liberdade. Mas se você criar uma ave presa por muito tempo e um dia quiser soltá-la, será difícil que se adapte e sobreviva.

Arcano menor: O sete de ouros representa o momento da ponderação sobre o que foi feito até então. Muitas vezes o resultado demora para chegar, mas não adianta exaurir suas energias na expectativa de colher o que plantou antes da estação certa chegar. É preciso ter paciência e manter a tranquilidade, pois tudo acontece a seu tempo.

Entrelaçamento dos arcanos: É preciso trabalhar a ansiedade, o impulso, e o limite entre a liberdade e o trabalho em conjunto. Para quem é muito dependente, é preciso ousar mais e ser mais independente. Mas se você quer fazer tudo sozinho, é preciso aprender a agir em conjunto para crescer. Apenas tome cuidado para não acabar com suas energias pelo impulso de realizar algo.

Verifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta. Verifique também as cartas que saíram juntas no jogo para ter um melhor panorama de sua resposta.

Cigana com pássaroFinanças e trabalho: É o tipo de pessoa não se arrisca no mundo dos negócios sozinho, sempre em sociedade ou depende de conta conjunta. É preciso ter atenção com as finanças e ter planos B como fonte de renda. É sugerido também fazer aplicação em algo que lhe dê prazer (uma viagem, por exemplo).

Desempregado: É uma carta desafiadora pois mostra que é preciso desapegar de sua última experiência profissional. É preciso reconectar a fé para se reposicionar no mercado de trabalho.

Empregado: Trabalhe em grupo e tenha paciência, pois os resultados serão alcançados na hora certa.

Aposentado: Bom para trabalhar com atividades assistenciais, mas lembre-se que não deve visar lucro.

Relacionamento

ciganaSolteiro: A pessoa está carente e não se contenta com migalhas. Mas é bom se divertir enquanto o certo não vem!

Namorando: É preciso ter equilíbrio no relacionamento, não sufocar o parceiro e saber conversar quando o outro exige liberdade acima de tudo.

Casado: A pessoa vive grudada no parceiro e não dá um passo sem pedir opinião. Isso o torna muito dependente e até submisso. É preciso aprender a assumir responsabilidades sozinho.

Em fase de separação: Há uma dúvida muito grande: ser livre ou continuar com o apoio que tem. É preciso ponderar para que a decisão não se baseie no puro impulso.

Saúde: A pessoa está um pouco fragilizada pela sua baixa resistência, alterações de pressão arterial ou alimentação pouco saudável. Muitas vezes isso tudo é resultado do cansaço ou depressão. A insatisfação com o passado ou as mudanças de fases da vida podem estar influenciando (TPM, menopausa…). A pessoa sente necessidade de ser aceita, mas precisa trabalhar interiormente sua autoestima.

Brigitte Angel

Ao longo de 2014, as alunas de dança cigana  terão oportunidade de conhecer um pouco mais o Baralho Cigano, suas cartas, significados e o desenvolvimento da intuição.

pássaro

Anúncios

Um comentário sobre “Baralho Cigano – Os pássaros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s