Baralho Cigano – O Urso

Baralho Cigano_UrsoA carta 15 do Baralho Cigano é representada pelo urso.

Sempre que vou estudar uma carta com as alunas, peço que se lembrem da história do Baralho Cigano ou Petit Lenormand. Os símbolos usados no baralho foram retirados do dia a dia, então antes de partir pra intuição pura e simplesmente, vejam a lógica da carta na vida real. Assim, a carta Âncora nunca vai representar viagens, mas algo que te prende. Da mesma maneira, um problema não vai se resolver sozinho se você tirar a Chave. Para isso é preciso usá-la com suas próprias mãos.

Arcano maior: Então vamos lá, o urso. Tenha certeza que no século XIX, quando o Baralho Cigano foi criado, não havia Ursinhos Carinhos ou ursinho Puff. Por mais que o desenhista da carta faça um urso amigável, lembre-se que na vida real ele é um animal selvagem e extremamente agressivo quando invadem seu território. Apesar de grande e pesado, o urso tem muita agilidade, e por um simples susto, pode atacar cruelmente seu “inimigo”.

No entanto, lembre-se também que muitos ursos foram domados, o que, inclusive, é a especialidade do clã cigano Ursari. Resolver um problema grande ou entrar em equilíbrio em períodos conturbados é como domar um urso.

ursoArcano menor O dez de paus: A carta fala sobre excessos, seja de responsabilidades ou até mesmo uma tarefa árdua. É preciso tomar cuidado para não exaurir as energias. É preciso ter consciência dos limites, e se for necessário, pedir ajuda.

Entrelaçamento dos arcanos: Enfrente os problemas de frente e não se deixe levar pelo medo de não resolver, pois acumulará situações que podem leva-lo à exaustão. A carta fala de excessos, então tome cuidado com tudo que houver em demasia: trabalho, ciúme, cuidado ou descuido. Procure encontrar o equilíbrio com sabedoria e coragem.

Verifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta. Verifique também as cartas que saíram juntas no jogo para ter um melhor panorama de sua resposta. 

Saúde: O urso sempre carrega além do que necessita, pois acha que tem muita força para isso. Cuidado com o excesso de trabalho. Observe se alguns sintomas não são sinais de estresse. Se a pessoa é muito sedentária, é indicado fazer exercícios físicos. Mas se pratica muito, observe seus limites.

Ursari

“Gypsy with a bear”. Maria Fedorova, 1984.

Finanças: Pequenos pecados, todos nós cometemos… porém, quando somados, poder se tornar grandes. Tome cuidado para não perder o controle da situação. A pessoa está com muitas responsabilidades financeiras e pode não dar conta delas. É preciso ter tempo para resolver todas as questões, talvez até mesmo com um consultor financeiro. Se souber lidar com as adversidades, em pouco tempo tudo estará resolvido.

Trabalho: A responsabilidade assumida no cargo que possui não significa que você precisa se escravizar pela empresa que trabalha. Tome cuidado para não se sobrecarregar e lhe faltar tempo para a vida pessoal. Pense mais em sua qualidade de vida.

Desempregado – É preciso descansar antes de procurar um novo emprego. Utilize esse tempo como momento de aprendizado para rever suas atitudes no antigo trabalho.

Aposentado: Momento de descansar depois de muito trabalhar.

Autônomo: Analise seu momento e não assuma mais compromissos ou dívidas do que é possível ter.

Leitura de cartasRelacionamento: Em todos os casos, tome cuidado com brigas e excessos.

Solteiro – A pessoa tem medo de assumir as responsabilidades de um relacionamento, pois há uma ferida aberta. É preciso superar essas questões e fazer a vida andar.

Namorando – Cuidado com ciúme ou posse, principalmente se o parceiro é muito ocupado. Mas analise também se você não está carregando o relacionamento sozinha.

Casado – O trabalho e o dia a dia acabaram afastando o casal. Por isso, tirar férias e descansar seria ótimo para reaproxima-los.

Brigitte Angel

Anúncios

4 comentários sobre “Baralho Cigano – O Urso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s