Baralho Cigano – O Rato

baralho cigano_ratosA carta 23 do Baralho Cigano é representada pelos ratos. Não é um ratinho bonitinho, como o Mickey ou o Jerry, pode ter certeza. A carta sinaliza situações que se não prestarmos atenção, nos invadirá sem pedir permissão, trazendo desgaste e insegurança.

Arcano maior: O rato simboliza o roedor que nunca está satisfeito com o que tem e sempre precisa de mais (em todos os sentidos). Portanto, é algo em desequilíbrio. Esse animal é visto como um multiplicador de coisas desagradáveis. Tem medo de tudo e não confia em nada. Simboliza um período de provações, obstáculos e desgastes.

Arcano menor: O sete de paus mostra que há um teste para nossa autoconfiança e nossa autoestima. Representa também o medo alimentado pelas influências externas negativas.

Entrelaçamento dos arcanos: Os problemas apresentados nem sempre são resolvidos com facilidade, o que leva ao desgaste. Há medo em enfrentar a vida e os problemas, trazendo também a ansiedade. Às vezes o consulente olha os problemas externos e acaba deixando os seus de lado, talvez por medo. É bom tomar cuidado com o que acontece à sua volta, pois os ratos estão de olho no que é seu – ou seja, cuidado com inveja e intrigas. Mas lembre-se também de que o rato só aparece porque permitimos, deixando restos e migalhas. Agora, imagine uma pessoa que tem medo de rato, mas não sabe armar a ratoeira. Tenha coragem, enfrente os problemas com sabedoria e com as táticas que tiver em mãos, mas não apenas saia correndo.

Verifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta. Verifique também as cartas que saíram juntas no jogo para ter um melhor panorama de sua resposta. 

Finanças: Há algum “vazamento financeiro”. Preste atenção onde o dinheiro está sendo gasto sem real necessidade. Não seja compulsivo e tome cuidado com o desânimo. Se tiver consciência dos problemas, poderá resolver tudo em breve.

Trabalho: Ambiente competitivo e de intrigas. Tome cuidado para que ninguém puxe o tapete.

Desempregado: Você está colhendo o que plantou. Tome cuidado para que o medo não acabe com sua fé.

Aposentado: Está na hora de ter coragem para buscar novas atividades.

Autônomo: Cuidado com o desgaste em trabalhos que não são tão rentáveis.

Saúde: Cuidado com o estresse, isso pode te deixar com baixa imunidade.

cigana (33)Relacionamento: Em todos os casos, tome cuidado com o desgaste. Além disso, é preciso estar atento aos outros… o rato geralmente é alguém que vem de fora e quer o que é nosso.

Solteiro: Cuidado com suas escolhas, pois geralmente são romances passageiros. Veja se não é você quem está se auto-sabotando.

Namorando: Há problemas de comunicação que precisam ser resolvidos, ou isso levará ao desgaste do relacionamento.

Casado: Não existe traição, mas o consulente entra em permanente estado de alerta, o que acaba o desequilibrando. Preste atenção se não são apenas os problemas do dia a dia que estão atormentando o relacionamento.

Em fase de separação: Embora pareça que o problema está sendo resolvido, mostra que o consulente não está trabalhando os problemas internamente. Se não mudar seus padrões, tudo se repetirá no próximo relacionamento.

Espiritualidade: Orar e vigiar. Proteja-se, pois algo está fora do lugar. Verifique também se suas orientações espirituais estão vindo de pessoas idôneas, ou são pessoas apenas interessadas em seu dinheiro.

Brigitte Angel

***

Ao longo de 2013, as alunas de dança cigana  da turma de sábado terão oportunidade de conhecer um pouco mais o Baralho Cigano, suas cartas, significados e o desenvolvimento da intuição.

Anúncios

2 comentários sobre “Baralho Cigano – O Rato

  1. Ana Beatriz disse:

    Quando postará o resto das cartas ? Achei muito interesse e esta me ajudando muito nos meus estudos do baralho cigano.

    • Brigitte Angel disse:

      Oi, Ana! Os posts sobre o Baralho Cigano fazem parte de um exercício que faço com as alunas de dança cigana. Todo mês fazemos uma pequena leitura de cartas e tiramos uma especial que é mais detalhada, ganhando um texto como esse. As leituras de 2013 já acabaram! Agora só ano que vem, ai teremos mais 12, uma pra cada mês 🙂
      Que bom que está gostando, espero que continue ajudando 😉
      bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s