Baralho Cigano – A Lua

A LuaA carta 32 do baralho cigano é representada pela Lua.

Arcano maior: A Lua representa o lado romântico dos amantes, dos poetas e dos apaixonados. No entanto, essa carta nos trás a sensação de que há algo escondido, então colocamos um pé para trás, pois precisamos estar atentos ao que é real e ao que é ilusão. Nesta carta, os sentimentos estão à flor da pele e ao mesmo tempo é preciso ter cuidado para que não esconda os sentimentos de si mesmo.

Arcano menor: O oito de copas anuncia a possibilidade de um romance ou a concretização de um relacionamento. Apesar de todo romantismo, é preciso estar atento ao desafio de equilibrar a imaginação com a vida real.

Entrelaçamento dos arcanos: Se as outras cartas do jogo forem positivas, significa que o consulente encontrará as respostas através de sua intuição. O equilíbrio acontecerá suavemente, quando mente e coração estiverem abertos para ouvir um ao outro. Mas cuidado com a fuga da realidade.

Verifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta. Verifique também as cartas que saíram juntas no jogo para ter um melhor panorama de sua resposta.

Saúde: A Lua, ligada à mãe ou à reprodução em muitas culturas, no Baralho Cigano pode representar a probabilidade de doença ginecológica ou urológica. Por isso, é aconselhável realizar um checkup. Na saúde emocional, pode representar saudade de alguém que foi perdido, por morte ou que não está mais próximo fisicamente.

Finanças: Embora a situação esteja boa, é importante que o consulente não gaste mais do que ganha. É preciso fazer planejamentos e ter mais pé no chão.

Trabalho:

Empregado – Representa pessoa com formação acadêmica, como mestrado e doutorado, que fala várias línguas, ou talvez mesmo seja um líder. Tome cuidado com a distração no ambiente de trabalho, pois muita gente pode desejar sua posição.

Desempregado – Talvez ainda demore, mas encontrará seu emprego, com o reconhecimento merecido. No entanto, não fique esperando. Aja!

Autônomo – Bom para investir em artigos importados.

Aposentado – Pessoa que adora viajar, pode fazer investimentos pois não há mais necessidade de trabalhar, apenas curtir a vida.

Relacionamento: Em todos os casos, é importante estar atento às questões do dia a dia, e não se deixar levar por devaneios. Alguns podem dizer que isso é romantismo… mas talvez seja ilusão.

Solteiro – Possibilidade de conhecer uma pessoa de outra cidade, estado ou país. É preciso se livrar das amarras e sofrimentos do passado, pois só assim poderá desfrutar de um relacionamento sincero e romântico.

Baralho cigano_LuaNamorando – É um relacionamento estável e provavelmente se casarão. No entanto, é importante estar atenta a questões práticas do dia a dia, e não ficar apenas devaneando.

Casado – É preciso renovar antigas atitudes para facilitar o crescimento do relacionamento. Caso contrário, é possível haver rompimento por falta de empenho.

Em fase de separação – O parceiro é uma pessoa romântica e não está preparado para uma separação, pois existe muita dependência.

Parceiro: Caso a pergunta se refira especificamente ao parceiro, ele pensa muito no consulente ou sente saudade e provavelmente o idealiza. No entanto, há pouca ação.

Brigitte Angel

***

Ao longo de 2013, as alunas de dança cigana  da turma de sábado terão oportunidade de conhecer um pouco mais o Baralho Cigano, suas cartas, significados e o desenvolvimento da intuição.

Anúncios

2 comentários sobre “Baralho Cigano – A Lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s