Baralho Cigano – A Árvore

A arvoreA carta 05 do baralho cigano é representada pela Árvore.

Arcano maior: A Árvore com suas raízes fincadas na terra nos remete à sensação de estabilidade e expansão. É uma carta que representa a família, os relacionamentos, os grupos fechados como os clãs, onde há proteção dos valores que são passados de geração em geração. Uma pessoa representada pela árvore tem tradições ou segue padrões por pura convenção, e talvez deve se questionar sobre isso.

Arcano menor: No baralho simples, o sete de copas representa a reaproximação ou a chegada de alguém. Já no tarô, é a consciência pessoal do “Eu”. Todas as ações feitas até então contribuirão para a consolidação dessa imagem. No entanto, é preciso verificar se seus padrões internos devem ser mudados para então concretizar seus novos objetivos.

Entrelaçamento dos arcanos: A carta pode tanto falar de segurança, quanto de momento de mudanças e reflexões sobre os antigos padrões. Embora os ensinamentos passados de geração a geração tenham sido assimilados e aplicados de maneira positiva, deve-se procurar o equilíbrio entre o novo e o velho, trazendo uma versão que se adeque à sua vida. Quando isso acontecer, haverá colheita do que se plantou, e os empreendimentos nos quais investiu terão rentabilidade. E assim, a pessoa se sentirá mais à vontade para compartilhar seus frutos. Em qualquer um dos sentidos, pense sempre nas raízes profundas e estáveis de uma antiga árvore.

Verifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta. Verifique também as cartas que saíram juntas no jogo para ter um melhor panorama de sua resposta.

Trabalho e finanças

Finanças: A pessoa não costuma investir ou emprestar sem garantias. Gosta apenas de pagar à vista para não ter pendências financeiras. No entanto, há possibilidade de gastos inesperados em relação à moradia ou patrimônio móvel, trazendo desafios à pessoa.

Desempregado: Geralmente uma pessoa Árvore não está desempregada, pois calcula riscos e planeja sua vida e carreira para não estar nessa condição.

Empregado: Como é uma pessoa planejadora e seu principal objetivo é a estabilidade e o crescimento contínuo, o que foi plantado será colhido no tempo certo.

Aposentado: Indicado para empreendimentos na área de lazer.

Autônomo: Tem grande capacidade para realizar e materializar seus projetos. Tome apenas cuidado para não entrar em empreendimentos ilusórios.

Baralho cigano (2)Relacionamento: Firme com bases sólidas, enraizadas.

Solteiro: Encontro de uma pessoa que trará alicerce para construir uma família nos antigos moldes.

Namorando: Se relaciona com uma pessoa tradicionalista ou conservadora. Existe a possibilidade de se flexibilizar com o tempo, mas não crie fantasias de que você poderá moldá-lo ao seu modo.

Casado: A tendência é continuar com a pessoa por muito tempo, mas a relação precisa de mais tempo para os dois curtirem os prazeres da vida.

Em fase de separação: O parceiro não vê a situação como é, pois acredita na estabilidade do relacionamento. Provavelmente a rotina levou a essa situação.

Brigitte Angel

***

Ao longo de 2013, as alunas de dança cigana terão oportunidade de conhecer um pouco mais o Baralho Cigano, suas cartas, significados e o desenvolvimento da intuição.

Anúncios

Um comentário sobre “Baralho Cigano – A Árvore

  1. Maria Rodrigues disse:

    Obrigada,amei!!! Santa Sara abençoe,sua família e todos do teu caminhar!!!!!!!!!!!! Sinta se abraçada!!!

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s