Baralho Cigano – A Âncora

Ancora

Às vezes as alunas pensam que a Âncora significa uma viagem em vista. Mas é totalmente o contrário, pois a âncora não é um objeto de movimento (viagem), mas de estacionamento, de parar, de fixar. É preciso analisar se essa “parada” é realmente boa, quando ainda há muito mar a ser navegado.

A Âncora, carta 35 do Petit Lenormand, representa tudo o que concretizamos (material ou emocionalmente) e queremos manter. Acreditamos que podemos respirar com mais tranquilidade e há uma sensação de missão cumprida e segurança, como se a meta já tivesse sido atingida. No entanto, a principal advertência que a carta traz é para se tomar cuidado com a acomodação, pois chegar a um objetivo é apenas uma parte do aprendizado, e mantê-lo é outra.

A pessoa representada pela carta pensa muito antes de agir, principalmente no que ela pode realizar no futuro. Ela não gosta de respostas vagas e inseguras, mas da segurança e da certeza. Por isso, muitas vezes pode perder a tranquilidade pensando em seus problemas. Apesar disso, sabe disfarçar muito bem, e os outros nem percebem sua insegurança.

A Âncora nos mostra que há falsa segurança em relação à vida, pois embora queira realizar um objetivo, muitas vezes os sonhos são abandonados pelo medo de errar. Não há iniciativa para deixar o velho e iniciar o novo. Muitas vezes, trata-se de uma pessoa que pensa muito e age pouco, e por isso acaba sofrendo muito. É preciso encarar a vida com mais leveza. E para romper a estagnação é necessário estar aberto a novas situações.

Verifique em qual desses aspectos se encaixa a sua pergunta. Caso seja relacionada a outra questão, interprete de acordo com o significado da carta.

Finanças: É alguém que trabalha para manter sua segurança material, custe o que custar. Preocupa-se com seu futuro. Tem medo de ficar sem recursos, e por isso seu cuidado é redobrado. Para quem está desempregado: Apesar de estar passando por um momento desconfortável, ela se preparou para o momento. Como é regrado, não é nem preciso dizer para ponderar seus gastos.

Baralho Cigano 14Trabalho: É uma pessoa que procura segurança e é fiel ao seu trabalho. É o tipo de pessoa que almeja cargos públicos, onde acredita ter segurança e estabilidade. Preza o alicerce, mas não é muito ousada para não despertar a competição com colegas de trabalho. Para quem está desempregado: Anuncia um emprego em que ficará por muito tempo ou encontrará seu “porto seguro”. Em todos os casos, tome cuidado com a acomodação.

Relacionamento: Para aqueles que estão procurando um relacionamento, esta carta mostra que a pessoa está presa ao passado. Alguém bacana pode surgir, mas é preciso se libertar.
Para quem está namorando ou é casado, demonstra carência, e não amor. É alguém que não aceita solidão e está estagnado, acreditando que ali tem seu porto seguro. É preciso agir para que as coisas se transformem.

Brigitte Angel

***

Ao longo de 2013, as alunas de dança cigana terão oportunidade de conhecer um pouco mais o Baralho Cigano, suas cartas, significados e o desenvolvimento da intuição.

Anúncios

2 comentários sobre “Baralho Cigano – A Âncora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s